WhatsApp (22) 98844-6441

Emergência (22) 98812-9044

 

A finalidade das vitaminas no metabolismo dos animais é a mesma que para um humano: manter o organismo funcionando direitinho. Se você já sofreu com a falta de alguma vitamina, sabe que ficamos indispostos e nosso corpo não trabalha normalmente, abrindo a porta para vírus e infecções oportunistas. E esse quadro fica ainda pior se estivermos falando da deficiência da vitamina C.

O mesmo raciocínio vale para seu pet. A vitamina C para cachorro tem a importante função de fortalecer o sistema imunológico, é antioxidante, facilita a absorção de ferro, fortalece ossos e dentes, entre outras ações importantes. Sua deficiência acontece quando o fígado do animal não consegue produzir a quantidade suficiente, e é preciso ajudá-lo com isso para evitar maiores problemas de saúde.

BENEFÍCIOS DA VITAMINA C PARA CACHORRO: O ácido ascórbico (ou vitamina C) ajuda a prevenir e até tratar doenças decorrentes do envelhecimento do animal, como o estresse celular induzido por esforço físico ou pela degeneração das articulações (artrites), auxilia no tratamento de câncer e tumores, tem ação anti-inflamatória natural, além de ser antioxidante e metabolizar o ferro, como já dissemos.

 

ALIMENTOS QUE ELA É ENCONTRADA: É fácil encontrar essa vitamina em inúmeros alimentos de origem orgânica, principalmente em frutas cítricas e vermelhas, como laranja, limão e morango. Porém, como os pets não podem consumir vários alimentos que são liberados para nós, é melhor oferecer a eles algumas opções seguras, como folhas de alface e cenouras curas.

Lembre-se sempre de que, nos animais, o ácido ascórbico é sintetizado no fígado e no trato digestivo a partir da glicose. Por isso, faça visitas periódicas ao médico veterinário para que haja uma supervisão adequada das funções normais do organismo do seu cachorro, e cuide para que seu pet mantenha uma alimentação saudável com a melhor ração.

 

COMO IDENTIFICAR SUA DEFICIÊNCIA: Um animal com carência dessa substância pode apresentar sangramentos, gengiva sem cor ou inflamada, mau hálito, fraqueza muscular e ossos enfraquecidos.

Os cachorros mais propensos a ter deficiência de vitamina C são os que passaram por algum estresse muito grande (físico ou emocional), lesões ou doenças infecciosas recentes, algum procedimento cirúrgico e aqueles que estão desnutridos.

Talvez você goste desse post também!

O maior complexo Veterinário da Região!

logo_abhv-1

WhatsApp

Hospital veterinário – (22) 98844-6441

Emergência 24h – (22) 98812-9044

Hotel / Recreação – (22) 98844-6442

Redes sociais

Todo conteúdo e imagens © 2021 para Vet Dort Complexo Veterinário. Site produzido por We Love Publicidade